terça-feira, 16 de junho de 2009

De volta a Lisboa


Depois de terem andado pelo Alentejo e pelo Porto, obrigado ao Pedro Ribeiro, à Confraria U2 Norte e à Sandra e Elsa, os THE FLY regressam a Lisboa para mais um concerto no mítico Rock In Chiado, poucos dias antes do início da tão aguardada nova tour dos U2.

O concerto realiza-se na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 23h.

2 comentários:

Joanne disse...

Se ha alguem aqui que tem de agradecer sou eu e a Sandra! Fizemos as t-shirts e o calendário como forma de agradecimento, mas eu acho que não chega. Só a maneira como vocês nos trataram e receberam desde o primeiro momento já vale toda a nossa gratidão.

Se eu achava que nada podia superar o concerto do Vinyl Bar, então estava redondamente enganada. Muita coisa mudou desde então. A estrutura da banda, a vossa qualidade aperfeiçoou-se, e os laços, certamente, se intensificaram, e isso foi o mais importante para que a noite de sábado fosse muito especial. A nossa opinião de vocês como músicos é a melhor, como pessoas então nem se fala!

Quero que fiquem a saber que as coisas para nós nao podiam ter corrido melhor, e foi um fim de semana que nunca esquecerei! Era capaz de esperar mais uma vez por vocês na ribeira, ao sol e a morrer de fome, só para acontecer tudo de novo e reviver todos os momentos um a um, para depois voltar a sentir as saudades que senti no momento em que se foram embora.

Estes meios e comunicação, como a internet, já me sabem a muito pouco. Mas haverá com certeza mais oportunidades para nos encontrarmos e voltarmos a celebrar a musica que melhor se faz no planeta!
O mais sincero obrigado de todos.

Tomara os U2 serem assim!
De uma das vossas eternas fãs e amigas.
Elsa

PS: Acho que se voltar a pôr os pés no Real Feitorya vai ser para chorar que nem um bebé!

Sandra disse...

Agora que tenho o meu computador outra vez já posso fazer um comentário aqui! :D

Meu Zeus, nem sei por onde começar! Como a Elsa disse, quem tem que agradecer somos nós! Tudo o que fizemos foi uma forma e vos mostrarmos o quanto vos estamos gratas e o quanto gostamos de vocês! Não precisam de agradecer isso, o mérito é vosso... se não fossem fantásticos não o faríamos! Ou acham que perdemos tempo?

Eu amei o primeiro concerto. Terá sempre aquele encanto especial... foi a primeira vez que ouvi música dos U2 ao vivo, tocada por alguém à minha frente, ali, a emitir energias positivas capazes de arrepiar os pêlos mais miudinhos. Mas este último concerto não chega aos calcanhares do primeiro! A banda melhorou bastante, não que antes estivesse mal, nada disso, mas conseguiu melhorar ainda mais! A melhoria que mais se destaca é no vocalista. O Carlos é fantástico! Tanta energia, uma voz muito boa... uma simpatia enorme. Que poderíamos querer mais? Preenche todos os requisitos para que sejamos suas fãs! E agora a união entre os elementos parece muito completa, tudo muito mais fluído. Acho que mesmo sem vos ouvir, isso sente-se.

A setlist do concerto estava muito boa, vocês foram fantásticos… superou todas as minhas expectativas. Eu, que da outra vez fui muito contida, desta vez na terceira música já estava a morrer e a pedir algo mais calminho! Digo-vos, eu não consigo voltar ao real feytoria tão cedo. Não sei se era por chorar, como diz a elsa, mas por simplesmente aquilo ter ficado tão vazio... que não vale a pena. Seria muito penoso e estranho! Eu, pelo menos, nunca tinha lá estado… e fui numa noite em que aconteceram muitas coisas, vivi muitas emoções, e de repente saí e vocês saíram também… aquilo ficou tudo lá gravado! Ou é real feytoria com The Fly, ou não é! Por isso vejam se nos tiram este peso de cima, de passar pelo bar e sentir este vazio enorme, e voltam depressa :P


Falando agora do resto, foi um fim de semana fantástico. As conversas, as piadas, os passeios, o stress do João por causa das horas… e o almoço que nos pagaram, LOL, foi tudo tão bom…! Espero que tenham gostado do Porto tanto quanto eu gosto. O nosso cantinho lá no palácio de cristal agora já foi visitado pelos the fly por isso tornou-se ainda mais especial, hein?
Quando chegaram ao pé de nós, no sábado, viram-nos a fazer figurinhas tristes e a brincar com um lenço naquele sítio ao pé do rio. Eu e a Elsa ficámos mesmo envergonhadas… mas, sinceramente, voltava a passar aquela vergonha quantas vezes fosse preciso para que voltassem! No domingo terminámos o fim de semana no mesmo sítio onde vos tínhamos esperado, e acho que tanto eu como ela sentimos uma nostalgia enorme… e que fizemos fisgas para que fosse de manha, estivéssemos a morrer de fome… e que vocês estivessem a chegar!

Agora é a vossa vez de nos mostrarem a vossa cidade! Espero que essa visita guiada esteja para breve porque já estou cheia de saudades… Entretanto, continuamos a falar, já que as novas tecnologias, felizmente, nos permitem… e vamos fazendo com que até lá isso baste!
Continuem a arrasar por aí e a espalhar a melhor música do mundo pelo país! Nós, ainda que ao longe, estamos a apoiar-vos… porque como diz Richard Bach “não há longe nem distante”. Em todos os concertos, nunca se esqueçam de uma coisa importante: Carpe diem!

Avaliação global: 10/10


Um grande beijo da vossa fã nº1 e amiga de sempre,
Sandra

PS: Desta vez fiquei em dívida para com o Tiago… mas que será paga da próxima :P